domingo, 30 de junho de 2019

Bruna

A inteligência e a capacidade de lutar de uma pessoa não se provêm do seu tamanho, disse ela, e em seguida acrescentou, sim, é claro, vão ter pessoas discordantes, mas nem todo mundo é provido de sensibilidade humana, por isso chega à certas conclusões; e não me venham com isso ou aquilo querendo justificar atos inumanos por parte de alguns. Não, não me venham pois não tenho tempo para barbaridades.
Fonte da imagem: https://www.procomum.org/2017/05/10/breve-reflexao-sobre-o-comum-e-as-organizacoes-do-seculo-21/
Enfim, é sabido que com o avanço das redes sociais, isto é, da internet de uma forma geral, todo mundo se sente no direito de opinar e, muitos, colocam para fora o monstro que nem mesmo as pessoas conviventes com elas sabiam que existia.

Vivemos em tempos frios, calculistas e sem poesia, refletiu...

Mas não é por isso que vamos abaixar a cabeça e permitir que o verme no esgoto cresça e seja capaz de sufocar a essência da flor que, ali ao lado, parece adormecida. Hoje, nesses tempos de liquefação é até difícil diferenciar as máquinas do ser que se diz humano. E, por outro lado, sabemos que elas, as máquinas, estão se tornando seres vivos; ou seja, estão nos confundindo que têm mais essência do que o próprio indivíduo de carne e osso.

Agora que o esgoto existe e é real, todo mundo sabe, disse...

Sim, todo mundo sabe que mães e pais e crianças diante do desespero sem terem o que comer adentram mares e enfrentam as ondas que choram suas lágrimas e gritam suas dores em plena madrugada diante de corpos, muitas vezes, misturando-se com as águas por não terem suportado a travessia;
Talvez você ainda não tenha percebido, mas o século 21 está desprovido de humanidade, concluiu ela.

Nenhum comentário: