terça-feira, 25 de março de 2014

A parteira

Ao pedido de algumas pessoas, compartilho mais algumas informações sobre o meu mais recente livroA parteira.

A parteira é um poema narrativo, escrito em versos decassílabos, compondo um livro de 124 páginas.


A parteira
Adenildo Lima
editora da gente
124 páginas
R$ 30,00

Onde comprar?



Sinopse:
  
A parteira, a meu ver, é o Grito Social mais urgente, depois de Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto; e Poema Sujo, de Ferreira Gullar, que li até hoje. É uma narrativa artisticamente trabalhada! Modestamente eu sei reconhecer o valor de uma obra literária. Este poema é de uma riqueza inigualável! Em todos os aspectos, parece que nasceu do jeito que se lê, não me parece ter um desleixo, um excesso.

Dias Miranda - Escritor e dramaturgo



Trecho do prefácio:

"Esta é uma poesia de vozes e tradições misturadas, que proporcionarão experiências diferentes a cada leitura. Mas imagino que todas passem pela análise da sociedade brasileira por um viés de crítica diante da situação de orfandade em que se encontram milhares de brasileiros. A cada verso, o leitor é chamado a reparar a condição do outro, viver a experiência do outro, e, assim, reavaliar sua visão do mundo e suas atitudes para transformá-lo. (...)

A parteira é um poema de narrativas, de protagonistas que se alternam e se ligam por uma linha tênue, apenas um pequeno veio de água correndo que, no meu entendimento, é a vida. São vidas que estão por um fio, porque as histórias se passam na secura da nossa terra, onde tudo é escasso. Até o amor – um bem que, na caracterização dos personagens, parece nascer com as mulheres e que os homens ainda estão procurando".


Isabel de Andrade Moliterno - Mestra e doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP).

Lançamento na Livraria Martins Fontes Paulista, 07.12.13






Matéria no jornal Alagoas 24 horas:

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=172717

Lançamento na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, Grajaú, SP - 09.11.13. Teve a participação do cantor e compositor Diego Muñoz. E exposição de artes plásticas dos artistas: João Paulo de Melo, que fez a capa. E alguns quadros de Ricardo Negro.



Fotos retiradas da página:

https://www.facebook.com/pages/A-parteira/180233408835733

Créditos das fotos: Roberto de Lima

Site da Editora:

http://editoradagente.com.br/

Adenildo Lima

Nenhum comentário: