sexta-feira, 20 de abril de 2012

Diálogo em família

- Mãe, já posso namorar?
- Namorar?!, você só tem 12 anos...
- E a senhora, começou com quantos?
- Num interessa!
- Como não interessa?!
- Não interessando e pronto!
- Ah, entendi, então já posso namorar?
- Vá pedir para o seu pai.
- Para o meu pai?
- Sim!!!

Vou lá então...

- Pai, eu posso namorar?
- Pode o quê?!
- Namorar, pai...
- Deixa de conversa, menina, você ainda é uma criança.
- Criança, não, já fiz 12 anos: sou adolescente!
- Adolescente...
- Sim, pai, adolescente. então, posso namorar?
- Vá conversar estes assuntos com a sua mãe.
- Com a minha mãe?!!
- Lógico! e isso é assunto de conversar com homem? Filha mulher conversa com a mãe...
- Filha mulher... já viu filha homem, pai?
- Oh, o respeito, menina... vai embora falar com a sua mãe.

O que eu faço agora?...

- Mãe, meu pai disse que sim.
- Que sim o quê?
- Que eu posso, é a senhora que decide.
- Eu que decido?!
- Sim, ele disse.
- Sei de nada não, garota.
- Então eu que decido, mãe?
- Não!!!
- Mas já sou adolescente...
- Adolescente... onde anda aprendendo essas coisas?
- Na escola, mãe..
- Na escola?!
- Sim, na escola se aprende até a namorar.
- O quê?!!

Adenildo Lima

Nenhum comentário: