quinta-feira, 8 de março de 2012

amadurecimento humano

o ser humano começa a amadurecer quando descobre que não existe destino, que o futuro sempre esteve diante dos seus olhos, que os seus amigos são suas escolhas, que viver é ter consciência, é amar aos inimigos mais do que aos próprios amigos. o ser humanos começa a amadurecer quando não se envergonha de chorar, pois ele sabe que a lágrima é a demonstração de um sentimento que poucos têm, principalmente nesta correria angustiante em que vive este homem pós-moderno. o ser humano começa a amadurecer quando entende as decisões dos outros, mesmo que não aceite, quando prefere ouvir, no lugar de falar asneiras,.

o ser humano começa a amadurecer quando descobre que o conhecimento é para ser compartilhado, vivido, multiplicado; jamais posto e imposto como imposição. o ser humano amadurece quando descobre que amar aos outros é antes de tudo amar a si mesmo.

adenildo lima.

Um comentário:

Thieres Duarte disse...

Olá tudo bom amigo? estou seguindo o seu blog e acompanhando o seu trabalho. Se puder siga o meu também, o link é http://www.thieresduarte.blogspot.com/ desde já obrigado e parabéns pelo blog!