segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amor de criança

Pergunta-me uma criança:

- O que é estar apaixonado, Pedro?

Uma criança me fez esta pergunta. E como sempre, nós, adultos, não temos respostas para as crianças. Procuramos milhões, mas não encotramos uma à altura da pergunta delas. E elas percebem.

- Tá tentando me enganar, né?

Fiquei mais uma vez sem respostas. Sim, parece fácil, mas não é. Elas são bem mais inteligentes do que os adultos. Os adultos se acham inteligentes, e isso faz com que ele perca a inteligência que tem. Pensamos que as crianças não entendem se formos falar de sentimentos. A elas é dado o direito de sentir em plena inocência. E como sabemos, o amor é inocente.

- Mas você já se apaixonou?

Respondi que sim. E ela continua sua pergunta. Quer por qualquer motivo saber como é estar apaixonado.

- É estar assim como você está neste momento. Falei.

Neste momento ela ficou sem graça.

- Mas eu tenho apenas 10 anos.

- E daí? respondi.

Ela sorriu. E disse que quando crescesse queria sempre ficar apaixonada. E eu fiquei me perguntando:

- Mas será que é bom estar apaixonado...?

adenildo lima

Nenhum comentário: