domingo, 17 de julho de 2011

Um momento pra recordar

Existem momentos da nossa vida em que lembramos da infância, da adolescência... e sentimos saudades, chegamos até a pensar no impossível: fazer o tempo voltar. Lembramos do primeiro amor, ou de alguém que amamos bastante. Hoje, conversando com parentes e amigos, enquanto apreciávamos uma cerveja Heineken, ficamos brincando com algumas lembranças: comentei de um envolvimento amoroso em que eu tinha apenas 14 anos de idade, e a moça tinha 23 (eu acho que era isso). Ela era bastante grande, e eu era apenas um adolescente descobrindo a vida. Recordei que foi muito importante aquele momento, ela se dizia apaixonada por mim. Ela exercia a profissão de professora, e quase fui aluno dela. Dizem que ela veio para São Paulo, nunca tive notícias dela. Acho que realmente, como sempre falo aqui neste espaço, fui adulto quando criança e criança quando adulto.

Lembrei da menina dos olhos verdes, que não quero citar o nome dela aqui -, recordei que fiquei várias noites sem conseguir dormir, só pensando em um dia namorá-la. Consegui até, mas isso é uma grande e longa história. Tantas lembranças transportam a gente para o passado, fazendo-nos revivê-lo no presente; e revivemos.

É, foram tantos amores que já tive, tantas paixões que já vivi... e hoje sigo a minha vida amando, como sempre fiz.

adenildo lima.

Nenhum comentário: