terça-feira, 28 de dezembro de 2010

São Paulo, 28 de dezembro de 2010.

Prezado papai Noel,

hoje tomei a decisão de te escrever, sei que andas muito cansado, pois o natal, como todos nós sabemos, já findou para este ano, mas sou insistente e venho aqui te pedir o meu presente. Esperei... esperei bastante e o senhor não apareceu. O que aconteceu, será que estavas muito ocupado?

Ah, papai Noel, desculpa, esqueci de me apresentar, sou Ana Cláudia, moro na periferia da grande São Paulo, estudo em escola pública - o senhor deve saber como anda a nossa educação -, então, como falei anteriormente, sou Ana Cláudia, tenho 15 anos. Sim, tenho quinze anos... ah, papai Noel, sou criança, sim, e não diga que não sou, ficarei triste se falar isso.

Mas vou ao tema principal: presente. O senhor percebeu que as pessoas hoje não são mais tão presentes? É, papai Noel, elas estão ficando cada vez mais frias e maquinizadas, ausentes. Mas eu acredito muito no senhor, papai Noel. O senhor acredita que eu tenho uma amiga que diz que eu não acredito? É, ela diz, pois falei uma vez que natal para mim, às vezes é triste. E na verdade é, sabe o motivo? Eu mesma estudo numa escola pública inteiramente sucateada, frequento hospitais onde os médicos nem olham nos meus olhos, sonho em ter um emprego bom, mas para o pobre - como o senhor deve saber - os caminhos se fecham mais e mais. Será que o senhor não pode me ajudar?

Ah, não fique triste, isso não é um presente que o senhor vai ter que precisar de colocar a mão no bolso. Me ajuda aí... 2011 precisa ser realmente novo...

Carinhosamente,
Ana Cláudia.

Por adenildo lima

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

E com a internetez, as pessoas, tornar-se mais fria, e mais geladas, e depois coloca o teatro na rua e todos somos humanistas
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com