sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Galileu Garcia - Cinema Brasil

Laila Guilherme entrevista um dos maiores nome da história do cinema brasileiro, Galileu Garcia (senhor de grande índole, falo por experiência vivida, pois trabalhamos juntos no livro Mazzaropi, o caipira mais caipira do Brasil). A entrevista foi na Rádio Brasil MPB... Vejam abaixo um trecho da entrevista.



Nos anos 50, Galileu Garcia entrou para o cinema como crítico e jornalista, e em seguida participou de produções da Vera Cruz Cinematográfica, entre as quais “O Cangaceiro”. Conheceu Mazzaropi em seu primeiro filme, “Sai da Frente”, e com ele trabalhou em diversas produções, inclusive criando roteiros, como o de “As Aventuras de Pedro Malasartes”. Sobre o ator escreveu a biografia “Mazzaropi – O caipira mais caipira do Brasil”, lançada em 2009 pela editora Ilellis.

A partir dos anos 70 e durante duas décadas, Galileu Garcia exerceu uma bem-sucedida carreira em filmes de publicidade. Incansável aos 80 anos, dá cursos de roteiro e está finalizando o filme “LB Persona”, um semidocumentário que homenageia o cineasta paulistano Lima Barreto, produtor, roteirista e diretor de “O Cangaceiro”.

Fonte:
http://radiobrasilmpb.blogspot.com/search?updatedmax=2010-09-29T09%3A16%3A00-03%3A00

adenildo lima

Nenhum comentário: