sábado, 29 de maio de 2010

Paz mundial

Que o ser humano é confuso, disso ninguém tem dúvida, ao mesmo tempo que quer a paz, luta contra, ao mesmo tempo que quer transparência na política, ignora quando tem.

É complicado entender a mente humana, o raciocínio de cada cidadão. Lembro claramente que milhões de brasileiros lutavam para que a políticia suja, aos poucos, fosse desmascarada. O senhor presidente da república Fernando Henrique Cardoso disse que não permitia aberturas de CPIs, para que não fosse cortado o próprio pescoço (sim, ele disse com outras palavras, concordo com você amigo leitor, ao discordar, mas não temos dúvida que ao interpretar, foi isso que ele falou) .

Logo em seguida apareceu o atual presidente Luís Inácio LULA da Silva, e permitiu que fosse feito todas as descobertas, essas que conhecemos através da mídia. E o povo brasileiro diz: como pode, tanta sujeira nesse presidente! Meu Deus, será que esse mesmo povo não tem senso crítico? Será que esse mesmo povo não sabe que é lavando a roupa suja que ela fica limpa? Pois é, é difícil entender a mente humana.

Agora ficamos diante de um acordo propondo para o mundo uma proposta de paz, com o Irã, assinado pelo presidente Lula e mais alguns representante de outros países. Incrível, como a mídia brasileira, uma parte dela, logo procurou ir contra. Incrível, como algumas pessoas crucificaram o presidente Lula por lutar com um acordo de paz mundial. Né isso que queremo? Né isso que o mundo quer? Por que lutar contra?

É difícil entender a mente humana, o raciocínio dessa humanidade e, diante de tantas desavenças, não vejo outra saída, a não ser a de fazer, sem medo, como faz o presidente da república do Brasil, Luis Inácio LULA da Silva. Ir sempre em frente sem medo do que virá, pois lutar pela paz já é uma grande vitória, ao dar o primeiro passo.

adenildo lima

Nenhum comentário: