domingo, 21 de junho de 2009

Escrever, pra quê...

O que escrever e para que escrever... Diante desta frase eu não sei se ela é interrogativa ou afirmativa-negativa. Só sei que continuo escrevendo, acredito que escrever é uma maneira de lidar com as dores e com os amores da vida, é uma forma de encarar a vida sem ter tanto medo: o medo.

O que é o medo... Tenho uma frase que fala do medo que, para mim, resume estes três pontos depois da palavra medo: o medo é a derrota de quem nunca teve a coragem de conhecer a vitória. Esta frase me ajuda muito, por isso não tenho mais tanto medo, tenho apenas o medo de não poder através do meu olhar fazer com que você perceba esse amor.

E o amor caminha rua afora sem data e sem hora, e abraça as esquinas, e beija as crianças abandonadas, e chora quando você foge dele, e grita, e ama, e pede, e luta... E como o amor caminha no olhar de cada ser que não tem mais medo.

E eu que nunca tive medo de escrever, escrevo sem medo acreditando apenas que escrever é uma maneira de declarar esse amor que tenho. Que tenho... Que tenho...

adenildo lima


Nenhum comentário: