sexta-feira, 17 de abril de 2009

O que é conhecimento?

Com suas máscaras combrindo a face, os doutores das universidades andam sem sentirem os seus corpos. Acreditam ser donos da razão, não aceitam questionamentos - a maioria - olha com menosprezo no olhar diante dos demais. Conhecimento. O que é conhecimento? se for para mim, um dia, ser sábio com essa inteligência que descrevo aqui, prefiro nunca ter conhecido as letras, prefiro ser eternamente o grande falante culto, sim, falo culto, ou alguém vai me dizer que uma pessoa que não conheceu os códigos verbais das ilustres academias, não é culto? então me respondam o que é cultura. Um dia desses uma professora doutora de língua portuguesa teve a ousadia de me falar que nunca ouviu falar que língua padrão é diferente de língua culta. My zeus!!!!!!! quem diria... e ainda acrescentou: traga a fonte! eu entrei em contato com um dos maiores linguistas do Brasil e, Ele, respeitosamente me respostou. Com muito carinho e educação entreguei a ela o e-mail com as fontes indicadas pelo nosso querido linguista MARCOS BAGNO. É, pessoal, amo as pessoas que não carregam diplomas expostos para esconder os olhos. Sim, eu tenho diploma de curso superior, mas se você me encontrar por aí com ele escondendo meu olhar. Diga-me, por favor, e não terei receio ao suicídio, é melhor a morte do que ser uma múmia dita viva, caminhando por aí.

adenildo lima

Nenhum comentário: