terça-feira, 3 de março de 2009

O útil inútil

Andando por dentro de uma biblioteca de uma grande Universidade aqui de São Paulo, fiquei perplexo, primeiro pela beleza. Uma amiga tinha falado tão bem que na hora do intervalo de aula eu fui confirmar, já que sou novo lá.

Tem um setor que tem tanta TESE, isso me impressionou, impressionou tanto que fiquei perguntando: para que servem essas teses? aí, em seguida descobri, é para isso que 99% dos intelectuais do nosso país servem: estudam, se doutoram, depois guardam os estudos na biblioteca e colocam o diploma para esconder a face.

Sinceramente, ainda não vi essas teses de tantos estudos e pesquisas, servindo para o bem-estar da sociedade menos favorecida. Se alguém conhecer, por favor...

Tenho um carinho enorme pelos autodidatas!

adenildo lima

Nenhum comentário: