sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A voz do mundo

"Lá no interior o mundo fala". Esta frase mexeu comigo, ao receber o e-mail, fiquei me perguntando: lá no interior o mundo fala? fala como? e, aos poucos, descobri que esta frase resume o que eu falo: a loucura do ser humano da cidade grande com a calma do vivente do interior. Mas quem é o mundo?

Acredito que seja a natureza, a essência capitada em cada cantar dos pássaros, em cada barulho da água caindo da cachoeira... isso me remete ao humanismo, confesso. Então, partindo deste pressusto, acredito que realmente esta frase é um resumo da minha idiossincrasia de vida.

Na cidade grande não é o mundo que fala, são as máquinas, a correria desesperada... isso não é o mundo, é um contraverso do mundo que eu e aquela pessoa que me escreveu acreditamos. Quem já parou para ouvir o barulho do mundo, para observar as estrelas...?

É, existem frases que nos fala bem mais do que um livro.

adenildo lima

Nenhum comentário: