terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ilusão

A vida, às vezes, até parece uma regra de três. Triste é quando se perde as ilusões. A ilusão alimenta o ser humano, seja lá como for. Eu, muitas vezes, até digo que o sonho é a mesma coisa da ilusão, só que ao contrário. E a vida, é uma matemática, onde somamos, dividimos, diminuimos e multiplicamos?

Talvez até seja, mas você já imaginou diante de um problema, desesperado, sem saber resolvê-lo? O dia a dia nos coloca diante disso, é neste momento onde buscamos as esperanças perdidas nas ilusões misturadas num sonho além-mar. Se não encontrá-la, entra naquela melancolia de um olhar sem saber pra onde.

A paixão, podemos compará-la com a ilusão. Ela nos move para mundos distantes, mundos fantasiosos, e criamos cenários, lugares... até pensamos abraçados e sendo felizes para sempre. Acho que todo mundo já teve uma paixão. Eu mesmo, vivo apaixonado a vida toda, mas prefiro o amor, ele é mais calmo, carinhoso e até mesmo o abraço é mais sincero.

Mas, se você ainda não parou para pensar na ilusão, comece, ela não é ruim. E comece também a se amar mais, se valorizar mais... a ser mais apaixonado pelo o que faz, e a ilusão pode ser um bom tempero. Já a regra de três, fica pra depois.

adenildo lima

2 comentários:

Paulo Roberto! disse...

Olá! Tem dois selinhos pra você no meu blog... Abraços ^^!!!

Sam disse...

Mas se quando eu estou amando eu não estou apaixonada... então estou fora!


Belo texto, nos faz refletir...

Beijos Meus =)