quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Escravidão modernizada

No Brasil, parece que a escravidão acabou, assim, como a ditatura. Os tempos passam, muitas coisas se modernizam, a tecnologia ajuda.

Como podemos chamar o fato de uma mãe negra (vou falar negra) deixar seu filho em casa sem o leite materno, sem o carinho de mãe... para cuidar dos filhos dos brancos, lá, em seus belos castelos?

Como podemos chamar isso?

Eu, sinceramente, não sei. Só sei que a ditadura também não acabou. Fiquei sabendo, poucos dias atrás, que o governador de SP, entrou na justiça para tirar um blog do ar, e conseguiu. Por quê? porque o blog falava o que a imprensa dele não fala: a Veja, a Globo em geral. E a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição Federativa do Brasil de 1988, fica onde?

Você conhece a Constituição brasileira? Se você conhecer, e se for, uma pessoa consciente, tenho certeza: você tem vergonha. Não sei se você vai concordar comigo, mas ela é um belo livro de ficção escrita em códigos.

A escravidão de hoje é moderna, não sei se você, amigo leitor, fica feliz com isso. Também não sei se ficamos felizes ao saber que a ditadura de hoje, também é moderna: bem silenciosa. Te mata aos poucos.

Mas é isso aí, precisamos apenas fazer a nossa parte. Mudar o mundo, tenho certeza que não vou conseguir, o mundo é muito grande, mas mudar o mundo em que vivo, isso eu posso fazer. E muitos mundos poderão mudar juntos.

adenildo lima

5 comentários:

Sam disse...

São os pequenos passos que se percorre um longo e laborioso caminho, mas sempre... sempre se consegue chegar.

Estou contigo!

FAÇAMOS NOSSA PARTE, MAS NÃO PELA METADE!

Beijos Meus! Bela reflexão!

Cris Animal disse...

ADENILDO....ASSINO EMBAIXO!
Nossa constituição é a maior mentira que existe neste país e cidadania por aqui é uma palavra inexistente.
beijo
..............Cris Animal

Cris Animal disse...

Oi....achei a idéia ´´otima. Já tinha colocado isso no meu blog para algumas pessoas. O pessoal de sampa se encontrar, mas achava mais legal a gente marcar qualquer noite à noite, num barzinho...mais fácil para todo mundo poder bater os horários. No Ibira seria legal, mas muitas vezes fim-de-semana durante o dia o pessoal ou fica morgando ou tem compromisso.....rs
Vamos começar a rodar isso nos nossos blogs. O que vc acha? A gente coloca como post mesmo, passa para os amigos de sampa e vamos vendo a opinião das pessoas, a disponibilidade.
Topa?
beijoooooooooooooooooo

SAM disse...

Se cada um fizer a sua parte,o mundo será melhor. Há reminiscências amigo...Há sim. Até quando?

Bom fim de semana! Beijo

Cris Animal disse...

Legal....a gente começa na segunda...final de semana o blog é paradão. Vamos colocar um post lançando a idéia e pedindo para que as pessoas digam o melhor dia, horário e sugestões de lugares, ok?
A gente já lança o post com alguns lugares como sugestão.
vamos nos falando.
Beijos