terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A conquista

Se formos fazer uma pesquisa da palavra "quisto", encontraremos várias definições, mas uma delas será: procurar. Partindo daí, posso dizer que conquistar é conseguir aquilo que procuramos, que buscamos. Com crença, com amor, com carinho... chegaremos a uma .... com ... quista.

Quando conquistamos uma amizade, nós começamos a fazer parte da outra pessoa. Se ela não se encontra bem, também não nos encontramos. E chegamos até a tê-la como um cristal precioso em nossas mãos: temos cuidado, carinho, nos preocupamos... é um presente precioso.

Um dia, um aluno/a perguntou se de uma amizade pode surgir um grande amor, o amor envolvido pelo sentimento de paixão, a pergunta se relacionava a isso. Eu, como professor, antes de responder, precisava ter uma resposta com uma boa síntese, e disse: se um namoro é o relacionamento de duas pessoas que se amam, a veia amigável é o que suporta as tempestades. E a sala conseguiu compreender.

E acrescentei: mas entre homem e mulher, ou vice versa, pode haver amizade sim.

E a nossa vida é uma grande conquista, estamos sempre procurando alguma coisa, estamos sempre abraçando o vento e beijando o tempo e sentido o ar em movimento.

adenildo lima

Um comentário:

Cris Animal disse...

Ainda não postei o lance do encontro...to atrapalahada no blog e com MEMEs atrasados......rs

Amizade? São tesouros! Quem os tem sabe o valor que possui.

Assim que postar te aviso.
beijão
............Cris Animal