sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O nosso Brasil

O Brasil é uma ilha. Acho que alguém já falou isso. Essa frase parece ser clichê, mas como não estou escrevendo um texto para vestibular, posso escrever como eu quiser, a liberdade da escrita, nesse momento não me vem pela prisão das regras acadêmicas.

Sim, volto a dizer que o Brasil é uma ilha, uma ilha com quase 200 milhões de habitantes. Quem nasce no Brasil, se formos partir do ponto lógico (nem gosto de lógica rs), é brasileiro. Mas aqui é ao contrário. Os habitantes desta terra, pouquíssimos conhecem sua história, milhões e milhões são americanos, europeus... menos brasileiros.

Em qualquer conversa de intelecutais, ou, de pessoas comum... é possível perceber o desprezo pelo próprio país. Até as roupas são importadas, o idioma é inglês, francês; e quando alguém fala o português arcaico? Zeus!!! "está assassinando o português, que palavra é essa, é do norte?"

Quando isso acontece diante de mim, falo abertamente, e sem medo: é da puta da sua ignorância e estupidez de não conhecer o próprio idioma, e ainda, achar que é o todo poderoso. Vá pra merda!!!

É, o Brasil é uma ilha com quase 200 milhões de estrangeiros.

adenildo lima

Nenhum comentário: