sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O mundo imperialista - capitalista

O Brasil. O que é o Brasil?

Para mim, o Brasil é um país que não existe, é um território fantagórico, uma terra de alegrias tristes; é um paraíso achado e explorado pelas mãos de milhões de canalhas e cafajestes - O Brasil é uma terra maravilhosa.

Maravilhosa para quem é cego, e para quem tem o poder nas mãos. Os que caminham e não conseguem enxergar tanta desumanidade que temos: crianças nas ruas, pessoas sendo julgadas pelas roupas que vestem, pela cor da pele, pelo lugar que mora.

Pior, se formos fazer uma pesquisa, acredito que 99,9999% não conhecem seus valores culturais. Valores os quais que, tornam uma pessoa num ser pensante - cidadão - lutando pelos seus direitos e exercendo seus deveres. A elite se apregoa e aprega nos trabalhadores a força do capitalismo, e nós, escravos que somos, pessoas da classe menos favorecida, somos obrigados, quero dizer: FORÇADOS, a pegar ônibus lotados - transportes públicos inteiramente desprovidos para um ser humano andar.

As empresas amam os funcionários, ENQUANTO ELE RENDE 1000% de 100%. A vida não é tão fácil como imaginamos, como sonhamos... na verdade, a única coisa real que existe é a ilusão, ela ainda engana os olhares perdidos das pessoas que sofrem e acreditam num futuro melhor.

Afirmo, e redigo o que sempre falo: moramos numa ditadura silenciosa. A imprensa brasileira tem o poder de transformar o cidadão em bandido e o bandido em herói. Tem o poder e a força de manipular a sociedade na maior leveza, afinal, eles conhecem bem a palavra leviano.

Nós podemos falar? - a Democracia assegura a liberdade de expressão - o sistema capitalista - imperialista é muito forte, nos controla, faz a sociedade de meros bonecos de uso. Triste mesmo é assistir novelas e achar que está feliz.

Afinal, moramos no país do carnaval.

adenildo lima

Nenhum comentário: