terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Esquizofrenia

Este texto que vou escrever, amigo leitor/a, não é real. É uma pequena história de um esquizofrênico, diante da mulher, que seja dito, quase perfeita.

Eu imagino passeando num parque com ela. Ela é linda, tenho-a como uma das minhas melhores amigas, às vezes, ela tem os olhos castanhos, noutras vezes, olhos claros; mas a cor dos olhos não importa, o que importa é que ela é muito especial para mim. Quando estou triste, ela se faz forte, e joga seus cabelos com todo aquele charme; a tristeza em mim desaparece. Começa a falar com clareza na voz, e me olha dentro dos olhos, sinto-me confiante.

Nalguns momentos, eu sinto vontade de falar de mim, pra ela. Pego o celular, ou até mesmo um e-mail, e marcamos um final de semana, e vamos. Às vezes saímos sem destino, mas para que destino, se os caminhos se completam quando estamos juntos?

Eu percebo que ela gosta muito de pegar as minhas mãos, de me abraçar, de falar de sua pessoa, suas histórias, suas longas histórias. Mas muitas vezes ela some, não sei o motivo, só que ela some. Procuro-a nas palavras, nos poemas, nos livros de filosofia, e lá, ela está. Ela é linda!!!

Com seu corpo alucinante, com seu jeito de criança, me leva ao extremo, e eu me sinto mais alguém. Ela me completa. Ela é a mulher que eu diria, perfeita, talvez, quase perfeita. Quase perfeita para nos concertarmos juntos.

Amigos, ela é maravilhosa. E neste momento, abraço-a, beijo-a, e sou tão feliz!

Mas as borboletas continuam voando.

adenildo lima

2 comentários:

Sam disse...

É!

E nessa nossa imperfeição imperfeita de todos os dias.... começo a acreditar que os "loucos" são sempre os mais são, e os mais felizes também.

Bendita seja a loucura nossa de cada dia nesse mundo cinza e fumegante de nuvens negras...

Bendita seja as borboletas, voando... e no estômago!

Abraços, flores e estrelas...

G. Borges disse...

Não se pode falar de amor desse jeito, sem amar ...
Concluo então que a paixão está com você, hehe.


Agora tenho blog também , é só clicar no meu nome e você irá pra lá ..
Não vou atualizar sempre, mas quando vier algo na cabeça, colocarei lá.

Esqueça o e-mail do bol.
Eu não vejo quase nunca.
nos falamos por aqui agora ..

Beijo!*