domingo, 11 de janeiro de 2009

Em que época estamos?

Vivemos na época Pós-moderna, assim alguns chamam, outros acham melhor dizer que estamos no mundo contemporâneo. Mas, na verdade, em que época vivemos?

Eu falo que moro na época das informações, são milhões e milhões de notícias invadindo nossos ouvidos, nosso olhar. A juventude, perdida, e controlada pelo forte sistema capitalista, vai às lojas para comprar suas maquiagens.

As maquiagens cobrem os rostos das meninas, que lindas e simpáticas, passeiam pelas calçadas esperando um sorriso, solitário talvez; talvez para enganar a sua solidão. A solidão é algo presente neste mundo da tecnologia, do mundo informatizado, vindo pelas carretas das propagandas das grandes empresas e, exibidas nas telas: cinema, TV, celular...

Diante de tantas informações, devíamos ter um mundo mais consciente. Mas todos nós sabemos que a maioria da sociedade tem apenas INFORMAÇÃO. E não é disso que precisamos, precisamos de educação para transformarmos isso em educação e valores culturais.

adenildo lima

3 comentários:

Rosana disse...

Estamos em uma época de transformações ... está tudo acontecendo mas ninguém parou um segundo para perceber que rumo estamos tomando e porque tantas coisas estão acontecendo! Espero que não seja tarde ainda para as pessoas cairem em si e perceberem o que está diante de nossos olhos!

Claiton Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claiton Santos disse...

Parabéns. Mas não estamos solitários. Estamos fatigados de tanta presença humana em todos os recônditos escondidos do munto. Sobre os rumos, estamos todos num carro em alta velocidade, com a burguesia ao volante, nós trabalhadores com o pé na tábua, e no pára-brisas uma lona preta esconde o futuro que já sabemos qual é: . Precisamos tirar o pé do acelerador, e smente nós podemos fazer isso. (“Pare o mundo que eu quero descer” – Raul Santos Seixas).
Claiton Santos - 19.01.2013 - Jaraguá do Sul - SC.