quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A amizade

Hoje, terminei de ler uma peça de teatro (ainda não publicada) do autor Dias Miranda, maranhense. Ele, que já é respeitado por algumas críticas, diante do livro Terra viva, que também já tive o prazer de ler.

A peça é construída com toques filosóficos, trata do tema amizade. A amizade, no enredo, é trabalhada de uma maneira simples, poética (já que ele também é poeta). Os personagens, são 3 apenas, mas nos envolve de uma maneira apaixonante, às vezes, eu cheguei a ficar meio perdido, diante da maneira que ele trata o tema, mas aos poucos, fui descobrindo a essência do texto. É um belo texto, digno de uma encenação, sem sombra de dúvida.

O tema amizade, é algo que me envolve muito, vejo a amizade como ponte principal diante de duas pessoas, não consigo imaginar um bom casamento, se não houver amizade, não consigo imaginar um casal de namorados, se o casal não for amigos. A amizade, vejo acima de tudo, é o amor posto sem medo, com respeito, com carinho, diálogo...

Um amigo/a tem uma importância enorme na vida de qualquer ser humano, muitas vezes não conseguimos falar de determinados assuntos pra ninguém, mas ao ficar diante de quem sentimos a liberdade da confiança de uma verdadeira amizade, abrimos o peito e entregamos o que de melhor temos: a alma.

Amizades existem, e só vocês podem preservá-las. Lembrem-se disso!

adenildo lima

Um comentário:

rOSANA disse...

Claro que amizade existe! E claro que não importa o tempo e nem a distância para comprová-la. Uma vez plantada a semente da amizade sincera em nossos coração... dificilmente ela morre! Ela espera o momento certo para se manifestar e o momento certo para se reencontrar ... ela doa amor, carinho, sinceridade, amizade e a pessoa sente, de verdade se ela é recíproca ou não! Quero aproveitar a oportunidade para dizer a um amigo meu que tive o prazer de conhecer em meu meio profissional : TE AMO! E saiba que o importante é ser feliz! A paz de Já!