segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Calendário do tempo

Hoje é dia 29 de dezembro de 2008. Faltam poucos dias para que este ano termine. Foram mais de 300 dias vividos, suprimidos, seguidos. O tempo não espera você tomar banho, lavar a alma, ou sujá-la. O tempo é rápido (silenciosamente) caminhante por aí. Em alguns momentos um segundo vale mais do que uma hora, uma hora mais do que um dia e um dia bem mais do que um ano, é a relatividade nossa diante dos obstáculos.

Um segundo é realmente importante. Conversando com uma mulher de aproximadamente 40 anos, ela disse: depois de tantos anos vividos, consegui chegar ao orgasmo. Parece que ela tinha ganhado a vida, a eternidade. Muitos momentos da nossa vida serão lembrados por toda a vida; alguns serão de alegrias, outros de tristeza. Os de trsiteza, podemos jogá-lo fora, não vale a pena viver e reviver sofrimentos.

Sei que, hoje é dia 29 de dezembro. Eu olho o tempo e vejo tantas nuvens perdidas no infinito do universo. E o tempo segue sem nos esperar. Ganhe um calendário, mas não seja controlado pelos dias, controle-os.

adenildo lima

Um comentário:

Rosana disse...

Realmente um ano está em seu término e outro para recomeçar! Que possamos deixar os acontecimentos, as realizações, os sonhos, a busca, a vontade de viver e acontecer aflorarem ... que possamos ter coragem para enfrentar um novo ano sem medos e conseguir ir adiante! Apenas temos que viver ... teremos saudades de muitas coisas e de pessoas muito queridas, mas também isso saberemos superar ou então estacionar ... para no tempo! Essa mulher do texto (do orgasmo) não sabe mas irá descobrir que a vida começa realmente após os 40 anos de idade! E quantas descobertas ainda teremos pela frente! A maturidade se faz presente ... o medo de errar deixa de ser tão importante ... os anos passam e iremos descobrir que perdemos muito tempo com coisas e acontecimentos sem importância (por medos e inseguranças)! Descobrimos que o importante é ser feliz ... e viver o que de melhor temos : nossa vida! Feliz Ano Novo!!!