quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama

Nesta quarta, ao acordar, fiquei feliz, liguei o rádio e ouviu: "Obama é eleito presidente dos Estados Unidos, é o primeiro negro da história americana".

Lembrei de Martin Luther King...

É uma das maiores viradas da política no mundo: um negro ser presidente dos Estados Unidos. Isso a alguns anos era apenas uma grande ilusão. A nação americana deixou seu "preconceito de lado", sua ideologia, seu pensamento de poder. Os Estados Unidos uniram-se e votaram por uma melhora, por um mundo melhor. Quer seja refletido em todo o mundo.

Lembrei de Martin Luther King...

Talvez os americanos tenham pegado como base o que aconteceu no Brasil, com a eleição de Lula: Lula presidente: pobre, sem curso acadêmico (Universidade), vindo do nordeste, operário,  e como presidente está sendo um soa melhores que Brasil já teve. Obama representa o grito de um povo, a esperança da união mundial contra a discriminação. Estou falando da pessoa do Obama? Não. Estou falando do que ele representa hoje. Eu tinha este sonho de ver os Estados Unidos governado por um negro.

Lembrei de Martin Luther King...

Ah, como eu gostaria que Luther King estivesse vivo para saber que tudo o que ele fez não foi em vão. Isso deixa claro que não podemos cruzar os braços diante de um obstáculo. Agora, cabe a cada um de nós acreditar num mundo melhor.

Afinal, não podemos votar por nós, mas por uma nação, quer seja nacional, ou mundial.

Estou emocionado com esta virada na política!!!

Neste momento lembro de Martin Luther King, lembro de Gandhi.... lembro de tanta gente...
Sinceramente? Eu não esperava que os Estados Unidos iriam eleger um negro.

Que maravilha!!!

Por Adenildo Lima

Um comentário:

Rosana disse...

Também fiquei muito feliz! E a ele desejo boa sorte, proteção e que ele siga em frente com sua luta e batalha! Hoje muita gente comemora! Que ele seja envolvido por uma energia estimulante, vibrante e faça juz à confiança que muitos depositaram nele! è isso Adê ... nem sempre as coisas dão tão erradas!