domingo, 19 de outubro de 2008

Nada existe

Nada existe, eu posso provar. A única coisa existente no mundo é a ilusão. Você pode dizer que estou errado, mas cada um fala conforme no que acredita. Nada existe, eu posso provar.

A existência é fleches, são fleches. Fleches de luzes passando diante dos nossos olhos. A sociedade vive se preparando para um futuro, mas o futuro não existe; muitos vivem presos a um passado, mas o passado também não existe, existe apenas essa ilusão.

Não diga que estou filosofando, não sou filósofo, sou apenas um animal pensante, e isso me diferencia do irracional. Uma flor é bela, mas o conceito de beleza também é relativo. A flor, por exemplo, não existe. Existe a ilusão de ter um dia uma vida cor de rosas. Mas se nada não existe, como pode existir também a ilusão?

Parece uma contradição, deste pobre menino escrevendo um texto falando da existência. A existência é fleches, são fleches. As luzes diante dos nossos olhos, as meninas caminhando pela calçada, com seu vestido, os animais catando lixo no lixeiro para se alimentar, o homem deitado no lixo como se fosse parte dele.

Na verdade, nenhum ser humano é tão digno de ser chamado de humano como aquele ser que se encontra no meio do lixo. Lixo na verdade somos nós que permitimos que ele esteja ali. Permitir no sentido de não lutar por um mundo melhor. Todos somos individualistas.

Somos individualistas, pensamos muito em nós, até a própria comunhão de um grupo religioso não existe, e na verdade devia existir. Ainda bem que descobri que Deus também não existe, existe apenas a ilusão de existir um DEUS, um ser superior para suprir essa existência tão vazia, tão inexistente.

O amigo leitor, a partir deste texto me chamará de louco, de depressivo, e eu direi: nunca dantes me senti tão bem. Por isso te convido a pensar sobre a existencialista, mas antes quero relembrar que a única coisa real que existe é a ilusão.

Por Adenildo Lima

Um comentário:

Rosana disse...

E o queria seria de todos nós meu poeta se não existissem ilusões???!!! ilusão de um mundo melhor, ilusão de uma vida melhor, ilusão de ver nossos irmãos mais solicitados obterem a ajuda que necessitam ... ilusão de ver as pessoas acreditarem num ser maravilhoso de luz que permite estarmos aqui vivos ... ilusão de ver algumas dessas ilusões realizadas ... enfim, algo existe para que não percamos a nossa fé, a nossa crença e as nossas esperanças!