terça-feira, 21 de outubro de 2008

Internet

A internet é uma das maiores revoluções do homem moderno, disso não tenho dúvida. O mundo todo se conecta através dela, conhecemos as cidades, os lugares turísticos, temos acesso a maior biblioteca do mundo... através de seus recursos. Mas ela é quente e ao mesmo tempo fria.
O mesmo recurso da internet que muitos usam para fazer amizades, conseguir namoros, empregos, reencontrar amigos, parentes; este mesmo recurso pode afastar. Ter uma amizade virtual, é bom, ajuda a enganar um pouco da ilusão, ajuda a suportar um pouco da dor deste mundo existencialista, mas nunca gostei tanto de internet para firmar amizades.
Dizem que sou o tipo rapazinho metido a humano. Não se trata disso, eu sinto falta de olhar os olhos da pessoa, ouvir a voz, ter a sua presença diante de mim, poder abraçar, ter o seu calor; aquele calor humano. Isso a internet não tem, por isso a acho fria neste sentido. Mas sei que ela é muito útil, eu mesmo, trabalho o dia todo, usando-a. Até chego a dizer que para quem sabe usá-la é um dos melhores recursos da modernidade.
Por Adenildo Lima

Um comentário:

marcela disse...

Corretíssimo! Bem colocadas as palavras!