domingo, 21 de setembro de 2008

A semana começa

A semana começa, a semana termina. Sábado é primeiro e último dia: primeiro dia para a diversão, último da semana. Domingo, normalmente é um dia frio, sei lá, sem graça até. Muitos vão ao cinema, outros ficam assistindo Gugu, Faustão (Credo! ki domingo!); já outros descançam esperando a segunda.

A segunda é mal, e ela tem um poder enorme, transforma homens em máquinas e as máquinas ocupam o lugar do homem; é uma guerra. Eu já cheguei a escrever referente a este assunto, aqui neste blog, mas volto, mais uma vez.

Vejo as pessoas correndo desesperadamente. Tem sempre um relógio para marcar o ponto, se não for o seu, outro marca. Faz medo também o relógio cair da parede; as pessoas trabalham loucamene controlada pelo tempo - meros escravos modernos da SISB: sistema brasileiro.

Não sei se você já percebeu, mas têm pessoas que entram correndo dentro do ônibus, dentro do trem, como se fosse adiantar alguma coisa - na verdade é um corpo humano controlado pelo SISB, e nem percebem que fazem isso; eu mesmo já fiz, depois que eu parei pra pensar: correr dentro do ônibus, do trem? loucura!

A tecnologia é boa, o avanço da modernidade também, dificil é sermos escravos dela.

Por Adenildo Lima

Um comentário:

Marcela disse...

Esse é um assunto que me entristece! Começar a semana novamente sabendo como tudo ocorrerá. Pena que para sobrevivermos neste mundo cão temos que passar sempre por tudo novamente. Porque nada muda. Entra a semana e sai a semana. É tudo a mesma m....!