terça-feira, 2 de setembro de 2008

O ser que chamamos de HUMAMO

O ser, que chamamos de humano, ao ficar frente a frente com ele mesmo, muitas vezes, tem vergonha de olhar a sua face. Seus olhos começam a denunciá-lo, e ele começa a entrar em crise. Ser humano, na minha interpretação, é diferente disso que vejo nas pessoas. Humano quer dizer um ser pensante, um ser que ama, um ser que perdoa, um ser que vive em HUMANidade, que vive em SOCIedade. Mas na verdade, temos um monte de pessoas individualistas, lutando, matando, guerreando... tudo por um pedaço de papel, que na verdade nem existe; dinheiro é abstrato.

O ser que chamamos de humano, tem vergonha ao ficar frente a frente de um mendigo, ele não consegue olhar a sua imagem, ali, abandonada por ele mesmo, no chão, sem família, sem uma cama para dormir, sem um cobertor, sem um copo de água... O ser que chamamos de humano não acredita que é tão mau assim, capaz de deixar a sua imagem e semelhança jogada ao relento do zen.

O que é ser humano? ser humano é isso aí que enxergamos ao olhar no espelho? mas qual espelho? mas, nós já paramos pra refletir sobre isso? o que é ser um ser humano?

Por Adenildo Lima


Um comentário:

Marcela disse...

O ser humano???!!!!
Difícil explicar o ser humano.
POrque não conhecemos o que vai dentro de cada um!
Mas vou acreditar que o ser humano é aquele que luta por seus ideais, que respeita cada pessoa existente como um ser de princípios, de força e de cotagem! O ser humano completo é aquele que se doa que se entrega e se preocupa com o seu próximo e o bem estar de toda a humanidade.