domingo, 21 de setembro de 2008

Doutores e doutoras

Eu sempre comento que não gosto de intelectuais, eles são perigosos, tenho medo quando alguém me diz: sou intelectual!

Eu, em minha simples ignorância humana, acredito que um intelectual sabe tudo, mas saber tudo é muito perigoso. Por isso me retraio e não me atraio a este mundo. Ser intelectual é perigoso, cuidado! Você pode ser chamado para compôr um júri; já que sabe tudo...

E os doutores e doutoras? cruz credo! tenho medo, na terra que eu nasci se alguém falar que é doutor será obrigado a medicar sua família. Já, no dia-a-dia com meus amigos, doutor é sentar à mesa e pedir uma cerveja: mais uma, doutor?

Mas para finalizar, tenho medo de intelectuais, eles colocam um Diploma na frente dos olhos, podem até caírem dentro dum buraco, e como eles não vão assumir a queda, eu posso ser punido por isso, já que o povo brasileiro respeita muito os doutores.

Por Adenildo Lima

3 comentários:

Marcela disse...

É a lei do livre arbitrio. Voce acha que o tem que achar! Já pensou se formos punidos por dizer o que sentimos!

Marcela disse...

Não tenho msn e nem orkut, por isso lhe faço uma pergunta: a cor dos seus olhos e quantos anos tem? Pode ser em forma de texto!

Rosana disse...

Temos liberdade de dizer o que pensamos, mas nem sempre isso quer dizer que estamos corretos em relação aos nossos pensamentos!