domingo, 10 de agosto de 2008

Universidade

O mundo acadêmico é uma prisão, que discordem os mais padronizados, afinal de padrão não tenho nada, e tenho medo de intelectuais. Ser intelectual é um perigo muito grande: FHC, SERRA, BUSH... Eu tenho medo de intelectuais.

As universidades podiam ser diferentes, mas acabam sendo um mundo fechado, voltado, na maioria das vezes, para repetir o que muitos já falaram. É necessário fazer com que o estudante pense, reflita, debata com seu professor (caso, não concorde com algum tema comentado). O aluno não pode apenas admirar os famosos INTELECTUAIS (ser intelectual é perigoso), precisa transformar o pensamento de muitos deles em seu próprio pensamento. Repetir, até o papagaio faz isso.

A USP, por exemplo. Aquilo é uma prisão. A maioria dos professores cola no rosto o título de PHD-DOUTOR. (essas coisas) e esquecem de dividir o conhecimento, aí, deixa disponível na internet - legal! rs.

Muitos estudantes entram lá com o pensamento de Che guevara e saiem com o pensamento de Fernando Henrique Cardoso. Que mudaça, melhor seria nunca tivesse estudado. rs!

Ah, se esses INTELECTUAIS tivessem o pensamento de uma CORA CORALINA.

Por Adenildo Lima

Um comentário:

MARCELA disse...

Dividir conhecimento, acreditar que podemos ser bem melhores do que aí estão! É uma luta as vezes até dificil alcançar nossos objetivos, mas não importa não a universidade ou faculdade que frequentamos. O que importa é entrarmos com os nossos objetivos e sairmos de lá com objetivos alcançados, honra, gostar e liberdade de doar.