sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A pressa e o amigo

- Vinícius, pra onde vai com tanta pressa?
- Vou à procura do meu amigo, ontem eu corri tanto que esqueci de lhe dizer "Um eu te amo".
- Mas você acredita que vai encontrá-lo?
- Talvez não, mas um amigo é parte integrante de nós, não podemos deixá-lo ir embora, precisamos sempre ter um tempo, um segundo vale mais do que uma hora diante do olhar de uma pessoa que você sabe que te ama.
- Sim, concordo.
- Mas qual foi o motivo que te fez não dizer que o amava ontem?
- Infelizmente, nós sempre esperamos pelo o amanhã, mas se o amanhã não chegar? Um amigo vale mais do que um transporte que passa.
- Mas como você sabe que ele é seu amigo?
- Talvez eu também não saiba, mas os grandes amigos, muitas vezes deixamos ir pela falta de um abraço.
- Vinícius, mas você, conversando comigo já perdeu bastante tempo para encontrar o seu amigo.
- Não, não perdi, acabei de ganhar um amigo, a pressa deve existir no seu devido momento, neste momento eu precisava te ouvir para não acontecer o que aconteceu ontem.
Por Adenildo Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh , porque perdemos tanto tempo c/ coisas supérfluas se temos ao nosso lado pessoas que nos amam e que admiramos. Sei lá será que é essa emergencia que sentimos em nossas vidas de fazermos tudo ao mesmo tempo q não nos faz perceber q ao nosso nosso lado tem pessoas q significam muito em nossas visas? Não sei, mas vou parar um minuto para tentar perceber isso.