domingo, 31 de agosto de 2008

Libertinagem

Para mim, o corpo da mulher é a obra de arte mais perfeita que a natureza criou. Fico abismado ao olhá-la nua, inteiramente sem roupa, mas vista diante dos meus olhos como a arte que é. E também aos meus olhos masculino.

Ultimamente o assunto LIBERTINAGEM está na "moda". Nestes dois finais de semana assisti duas peças de teatro que relata bem este tema: "Os 120 dias de Sodoma' e ' A filosofia na alcova". São duas peças excelentes, gostei muito. A primeira, citada por mim, é muito crítica, os atores se apresentam muito bem; a segunda, é bem interessante, mas prefiro "Os 120 dias de Sodoma".

O que é importante destas peças é a valorização do corpo. No começo, é possível que o telespectador tenha a curiosidade de ficar de cara com o corpo nu de uma mulher ou de um homem, mas com o decorrer da apresentação, a arte vai tomando conta e os corpos dos atores /atrizes vão sendo admirados como as verdadeiras obras de Arte ali presentes.

Eu, valorizo muito e tenho muito respeito pelo corpo, assim, como tenho respeito, pelo conhecimento do próprio corpo. É citado nas peças o tema referente a masturbação e, como a prórpia ciência explica "é importante que a mulher se conheça antes mesmo de se entregar ao sexo" (não cito o homem, pois este assunto sempre foi mais aberto ao homem e é até "normal"), mas para a mulher o assunto masturbação ainda é um "tabu".

Também é tratado nas peças o assunto referente ao ateísmo. O ateísmo é um tema muito difícil de ser trabalhado com a sociedade, mesmo estando em pleno século XXI, as pessoas ainda são muito firmes em determinadas religiões e crenças (eu, por exemplo, só acredito mesmo no amor - rs). Mas o que a arte tenta passar para o telespectador é que cada cidadão seja mais crítico diante de tudo o que nos oferecem. Por que acreditar apenas? Por que não questionar?

São Paulo é uma cidade maravilhosa - referindo-me à arte. Temos de tudo o que procuramos, basta apenas que não fiquemos em casa. No domingo passado, assisti uma excelente peça lá na FUNARTE, "Os possessos" dirigida pelo Abujamra. E hoje, sábado 30/08/08 assisti outra excelente peça lá no SESI - na Paulista.

Vamos sair de nossas casas, vamos ao Teatro, vamos deixar de assistir só aqueles filmes da mídia.

Endereços:

Espaços dos Satyros

Praça Roosevelt, 134
Tel: 3258-6345
site: www.satyros.com.br

Avenida Paulista, 1313
Tel: 3146-7405
Site: www.sesisp.org.br

Aos interessados, peço que façam mais pesquisas, tem muito mais em São Paulo!

Por Adenildo Lima

Um comentário:

Marcela disse...

De pleno acordo com voce ... tbem assisti e gostei muito! As suas idéias neste texto ficaram meio que parecidas com as minhas por isso meus parabéns.