quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Conhecer cada chão que pisamos

O que significa a cor no corpo de alguém?

Esta é uma pergunta que leva a uma longa estrada, um processo civilizatório além do que muitos possam imaginar. A civilização é o momento onde o ser que se diz humano foi ao ridículo dos ridículos. O pensamento de superioridade, o tratar o outro pela cor, pela roupa, pelo lugar onde nasceu...

É uma pergunta difícil para ser respondida.

Em pleno século XXI, o negro ainda sofre diante do pensamento de superioridade por parte da ELITE, a ignorância e a estupidez humana é a prova mais concreta do que o ser humano é: esse saco de carne com ossos podre, caminhando como cadáveres vivos e, fedendo mais do que as fezes dos animais de uma floresta.

O Brasil precisa conhecer a sua história; quando falo Brasil, refiro-me ao povo brasileiro. A nossa história é escondida até aos dias de hoje. Temos uma mídia que é mesmo uma média, criada e formada para manipular a sociedade. Qual jornal vamos assistir? Difícil encontrar um jornal sério; quando falo sério, refiro-me a uma mídia voltada para a sociedade.

A palavra Democracia é a máscara mais perfeita que os poderosos encontraram para nos escravizar. Vivemos numa ditadura silenciosa, podemos falar? Um pobre no Brasil pode lutar por seus direitos? Não, não pode, todos nós sabemos disso, mas não podemos calar. A saúde é construída por um sistema político onde o menos favorecido, nos bairros pobres das grandes cidades, serve como COBAIAS para os estudos dos filhos dos empresários, dos políticos...

O que significa a cor no corpo de alguém?

Não deixarei uma resposta com palavras neste texto, mas convido cada cidadão que pense sobre isso, reflita. Eu, por exemplo, não tenho cor, tenho alma e a minha alma é transparente. Se eu tivesse cor, acredito que seria tão infeliz e lutaria a ferro e fogo com este olhar que tenho. É preciso ter alma; não falo alma de religião, por favor, te respeito por ter sua crença, mas também te convido a conhecer melhor a história das religiões no mundo.

O que significa a cor no corpo de alguém...

Por: Adenildo Lima

2 comentários:

Rosana disse...

A cor de um cidadão ... não significa NADA! O importante é o que eles trazem dentro de si. O sentimento que eles transmitem ... a paz que emana de cada um ... a felicidade que são capazes de sentir! A luta, a luta que enfrentam e as batalhas que já venceram! Cor?!? BOBAGEM!

MARCELA disse...

E PENSAR QUE AINDA EXISTE PRECONCEITO NESTE PAÍS! É TRISTE, MUITO TRISTE!