sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Amiga ou meta-amiga?

A amizade entre um homem e uma mulher tem tudo para caminhar longamente, longamente para novos mundos, para novos amores. Sim, existem amizades, apenas amizades, concordo plenamente, eu mesmo tenho amigas; amigas apenas.

Mas quando dois amigos se abraçam, andam de mãos dadas... é possível perceber uma física além da física, talvez a metafísica: meta-amigos. Mas o que leva um amigo a se apaixonar pelo outro? a resposta é fácil.

Nós, seres humanos, gostamos das pessoas quando nos identificamos com elas. Um amigo é a pessoa mais próxima d'agente. Oferece seu ombro amigo, pega as nossas dores e sofre junto, aconselha-nos, nos entende. Onde vamos encontrar um namoro com todas estas características? Só nos Lábios adocecados de uma bela amizade.

Um relacionamento, para vigorar, é preciso antes de tudo o respeito, a compreensão... não deixe, caros amigos, a rotina domar o espaço romântico e aconchegante de um casal de namorados. Ah, como eu gostaria de contar estrelas, só quem ama pode contar estrelas e saber a importância que elas tem. Mas eu amo, e muito! Por isso sei contar estrelas. E sei também que contar estrelas é muito pouco para descobrir o amor.

Por Adenildo Lima

Nenhum comentário: