sábado, 14 de junho de 2008

Solidão

Conversando com amigos e familiares é possível perceber o quanto o ser humano tem medo da solidão. As mulheres, principalmente, elas mostram uma preocupação maior quando se trata deste assunto. Eu, ao contrário de muitos, amo a solidão.

Ela é uma bela companheira, agora mesmo estou sozinho diante desta máquina e tantas lembranças boas estão comigo. Lembro do beijo carinhoso de algumas namoradas, lembro do abraço amigo de muitas pessoas que fazem parte da minha vida, mas que estão longe. Com ela, me aproximo mais da arte, a minha alma fica mais sensível e até mesmo mais compreensível.

Sinceramente, eu acredito que as pessoas têm medo pelo simples fato de não conhecê-la. É preciso conhecer melhor a importância das coisas que estão sempre presente nas nossas vidas.

Muitos ainda se enganam na ilusão de acreditar que a solidão é não ter um/a namorada/o. Tantas vezes já estive junto e tantas vezes me sentia bem mais sozinho do que mesmo quando estou EU COMIGO MESMO.

É bom ter alguém para dividirmos um pouco da nossa vida, por isso estou sempre acompanhado. E está acompanhado não quer dizer necessariamente ter uma namorada... que tal uma amiga... ou alguém para sentir seus lábios, abraçar seu corpo e dormir naquela solidão..... RS!
Por Adenildo Lima

Um comentário:

Rosana disse...

Mesmo tendo conhecimento a respeito da palavra e sentimento chamada SOLIDÃO, ela ÀS VEZES é nossa companheira! Lembranças ... essas teremos para sempre, até o fim de nossas vidas, sejam elas boas ou más. Solidão?! Será que quando estivermos com idade bem avançada, bem velhinhos, seremos capazes de aceitar esta tal solidão? Será? ...