sábado, 7 de junho de 2008

Saúde brasileira

O Brasil é um país com quase duzentos milhões de habitantes. O Brasil também é um dos países mais rico do mundo. Por que tanto descaso público? Por que as pessoas morrem nas portas dos hospitais e outras são assassinadas por médicos, em salas de cirurgias, que não estão nem aí com o ser humano...?

Primeiro, na medicina, 99,9% aproximadamente, são todos da classe média alta. E vamos ser sinceros: Alguém já viu um médico humano? Se viram me avisem, por favor, a nação brasileira precisa. Eles, a maioria.... e a maioria mesmo! usam o pobre como cobaia, principalmente os estudanteszinhos. Já os médicos formados deixam que um estagiário faça cirurgia; na verdade, deixam como produto para estudos. É assim nos hospitais públicos do Brasil!

Se alguém levantar a voz e disser que isso que estou falando é mentira. Perguntem para quem já perdeu um parente assim. Eles são folgados, arrogantes, não conversam com o paciente olhando em seus olhos, trata a sociedade como se fosse um verme. Se alguém tem a capacidade de levantar a voz e falar que estou blasfemando. Vá para o Hospital Grajaú. O meu pai foi assassinado lá, em outubro do ano passado, por médicos, assim como estou citando.

Não dá mais para pagar tantos impostos postos para nós... e como recompensa recebermos isso. Quando a população vai acordar diante de tudo isso que está a cada vez mais aumentando: o rico fica mais rico, o pobre fica mais pobre... Quando? É difícil. Difícil mesmo está sendo escrever este artigo.
Por Adenildo Lima

Nenhum comentário: