sábado, 21 de junho de 2008

Isso se chama Brasil














Fazendo uma busca rápida pelo google é possível encontrar imagens que retratam bem o retrato do nosso verdadeiro Brasil. A fome é algo importantíssimo para a ELITE brasileira ficar mais rica.

A fome não pode ser assunto para debates, ela é realidade e é necessário que seja tratada com muita seriedade. A fome não existe pelo fato de o nordeste ser pobre ou de o sudeste ser rico, existe apenas por questões políticas, porque nós brasileiros decidimos que uns podem comer, outros não. Esse é o fato verídico da miséria.

Os considerados intelectuais, existem apenas para estudar a desgraça, ter um bom escrito e depois dizer que é foda. As universidades públicas, dentro de um país não podem ser apenas para o cidadão estudar sem pagar (ressalvando que pagamos: impostos...), Ela existe para que todas as pesquisas que são feitas lá dentro saia para a sociedade, mas deixar disponível na internet é igual as leis que temos no nosso país.














É preciso transformar esse território brasileiro em um pedaço de terra nacional. Esse povo precisa conhecer sua cultura, precisa deixar de ser imitadaores da poluição americana, precisa largar de uma vez por toda daquela cultura européia, precisa sentir o sangue indígena circulando nas veias... precisamos ser um povo e não uma nação dividida em brancos, negros, mulatos, cafusos.... precisamos apenas ser brasileiros... se conseguirmos isso, tenham certeza que as ruas falarão, as esquinas gritarão, os prédios com os seus senhores temerão...

Senhores e senhoras!!! não precisamos de muitas coisas, apenas de sermos brasileiros. É difícil???

Por Adenildo Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Correto!A fome tem que ser combatida de uma forma radical e coerente, para que não falte alimentos na mesa dos mais necessitados e principalmente na mesa de nossas crianças. Sem ibope, sem sensacionalismo e sim de muita atitude! Parabéns por todas as matérias aqui comentadas.