quinta-feira, 22 de maio de 2008

The end

Onde está o fim do caminho que eu não conheço? Dizem que tudo na vida tem começo e tem fim, mas é difícil saber onde se começa alguma coisa e onde se termina. Se formos comparar a vida com a existência do universo, nossa existência ficará tão mínima que talvez não a percebemos.

Deus. Os religiosos não conseguem encontrar o início de sua existência. Será que ele começa a existir a partir do momento em que você começa acreditar nele? Já Renato Russo - grande cantor e compositor brasileiro - cita em uma de suas músicas que "o pra sempre sempre acaba".

A existência, na maioria das vezes, parece não existir. Alguém já parou pra pensar referente a isso? Ontem assistindo umas bandas covers, fiquei me perguntando se um artista cover existe. Cheguei à conclusão que não. Ninguém consegue vê-lo, ninguém vai ao Show por causa dele. E, ele, está em que lugar?

The end. O fim começa a existir desde o momento da existência de alguma coisa, não importa o lugar, o idioma, a cultura; assim como o mal precisa do bem pra sobreviver, o bem também precisa do mal pra encontrar sentido na sua existência. E até hoje não consigo entender o motivo e a razão que leva um estudioso para defender uma TESE, precisar de tantas citações.

Parece que não temos mais ideias próprias, parece que temos medos da nossa própria existência, do que falamos, do que pensamos... - isso é... se ela realmente existe.
Por Adenildo Lima

Um comentário:

Rosana disse...

23011961
"Será que ele começa a existir a partir do momento em que você começa acreditar nele?"
Já é um bom começo querido amigo... já é um GRANDE começo!